PUBLICAÇÃO
06 nov, 2018

LLM em Direito empresarial: advogados da Dupont Spiller vão a Roma

ds-06nov-face

Recentemente, advogados da Dupont Spiller participaram do LLM sobre Direito Empresarial construído em conjunto pela Dupont Spiller, Unisinos e Sonata Brasil/EACS Itália. Para finalizar a aprendizagem, partiram em viagem de imersão a Roma, na Itália, que proporcionou novas perspectivas sobre o Direito. São impressões que agora Luiza Scaramoussa Moullin, Marcelo Bento e Silvana Macioski compartilham conosco a partir de hoje.

O primeiro relato é de Luiza:

Viajar para Roma para mim, sempre é instigante, principalmente pelo espirito Romano que se instala nas nossas almas e corações. No entanto, conhecer Roma nas suas mais profundas imersões, fundações e origens foi uma experiência indescritível, que apenas é possível entender quem viveu estes momentos. Nos aprofundar nas origens do direito Romano foi renovador, foi fortificante. Isso porque retornei da viagem com a sensação e vontade de querer e fazer mais, de buscar por objetivos e resultados concretos, de entender que a origem não é um fim em si mesmo, mas pode ser sempre um recomeço, como uma renovação, onde devemos nos inspirar para buscar as soluções para as mais diversas situações e conflitos as quais passamos e vivenciamos diariamente.
Sabemos que o mundo é um ciclo, que o que vivemos hoje, certamente já foi vivido por alguém no passado e que podemos aprender com os “erros” para tentar fazer um presente diferente, sempre buscando o melhor e mais assertivo caminho. E foi com essa vontade que retornei desses dias de estudos e imersão em Roma, de fazer diferente, com uma traço mais humanista para a vida, e observando sempre os três pilares do direito romano, quais sejam: virtudes, confiança e humanidade, pois foi exatamente este exemplo que vivenciamos e pudemos admirar do povo romano, um povo lutador, inspirador e que ainda consegue nos surpreender com cada descoberta de novos templos, documentos e escavações.

Por fim, a viagem para Roma, na perspectiva de imersão nas origens da cidade, foi um enorme crescimento pessoal e profissional. O objetivo de entrega dos Romanos e do seu direito sempre foi a entrega de resultados e, por isso, acreditando nesse desafio, acho que a minha missão pessoal e profissional também deve ser esta, a cada dia mais. Portanto, este foi para mim um brevíssimo resumo da viagem, em que ficou gravado em mim a força do povo romano, a luta e a busca para sempre atingirem os objetivos a que se propuseram, seja como pessoa, seja como profissional ou enquanto parte da sociedade.

Luiza Scaramussa Moulin
Advogada
Área: Trabalhista
Unidade: Bento Gonçalves
Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão desabilitados no momento.