PUBLICAÇÃO
13 nov, 2018

LLM em Direito Empresarial: advogado Marcelo Bento de Oliveira comenta viagem a Roma

ds-13nov-face

Recentemente, advogados da Dupont Spiller participaram do LLM sobre Direito Empresarial construído em conjunto pela Dupont Spiller, Unisinos e Sonata Brasil/EACS Itália. Para finalizar a aprendizagem, partiram em viagem de imersão a Roma, na Itália, que proporcionou novas perspectivas sobre o Direito. São impressões que agora Luiza Scaramoussa Moullin, Marcelo Bento de Oliveira e Silvana Macioski compartilham conosco a partir de hoje.

Abaixo, confira o relato do advogado Marcelo Bento de Oliveira, da Dupont Spiller São Paulo

A experiência de participar de uma imersão sobre a origem do Direito Romano na própria cidade de Roma, na Itália, foi muito gratificante. Estive lá na companhia dos sócios e advogados do escritório Dupont Spiller onde pude passar por dias de bastante aprendizado e celebrações.

O formato do curso, realizado em parceria entre a Sonata Brasil e a EACS da Itália, é maravilhoso. Tivemos a oportunidade de conhecer como o eram a relações humanas na época da criação de Roma e o motivo pelo qual tais relações tiverem de passar a ser reguladas. Aprendemos como as primeiras regras foram criadas, por quem e de que forma foram feitos inicialmente os primeiros registros. E tudo isso tendo acesso a vários lugares da Roma antiga, alguns, inclusive, que normalmente não abertos ao público.

Dentre inúmeras informações que nos foram passadas, foi interessante verificar que as experiências vividas em uma época tão antiga podem ser aplicadas por todos nós nos dias atuais. A imersão nos leva a refletir sobre a forma como estamos vivendo, quais são os nossos desejos e como podemos fazer para alcança-los, não só na vida profissional.

Também tivemos a oportunidade de conhecer um Tribunal de Igreja Católica e um pouco de sua história, além de uma das faculdades mais antigas do mundo na cidade de Nápoles.

Foram dias de muito aprendizado e muita alegria, na presença de pessoas sensacionais. Muito obrigado a todos, Dupon Spiller Advogados, Sonata Brasil e EACS Itália.”

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão desabilitados no momento.