PUBLICAÇÃO
18 set, 2018

eSocial: evento discute o tema e apresenta case da Tramontina para convidados

293beb0b-bc77-4514-9857-f02ec8d3855b

Na quinta-feira, 13 de setembro, o auditório da Dupont Spiller Advogados, em Bento Gonçalves, ficou lotado de profissionais de RH, clientes, parceiros e convidados, que acompanharam a apresentação eSocial na prática.  

O encontro foi conduzido pela Dra. Rita de Cássia Samyn Teixeira, que compartilhou como desenvolveu a implementação do sistema na Tramontina e que também falou de todo o contexto que envolve o eSocial, tanto no âmbito legislativo como na sua experiência prática junto às empresas.   

Junto a ela, o gerente corporativo de Recursos Humanos da Tramontina, Miguel Paulo Deitos, apresentou a parte institucional da empresa e comentou como foi o desafio da sua área na implantação do eSocial. Já a coordenadora de TI da Tramontina, Ivete Deitos, detalhou a parte operacional na montagem de um sistema interno para atender as exigências do sistema.  

Uma das participantes do evento foi a gerente de RH da Cooperativa Garibaldi, Daiane Giacomelli. Ela concluiu que a cooperativa está no caminho certo, pois o sistema foi implementado de forma semelhante ao da Tramontina. “No encontro, foi possível nos atualizarmos sobre os próximos passos após a implementação do sistema, sobretudo no que diz respeito à segurança do trabalho”, avalia.  

Quem também esteve presente foi a assistente de administração de pessoal da Chandon – Moët Hennessy do Brasil, Gabriela Bielscki, que já está operando com o eSocial na empresa de forma inicial. “É um sistema trabalhoso e que demanda algumas mudanças de procedimento e de cultura, mas ao final, certamente, será de grande melhoria para as atividades de recursos humanos”, comenta. “Já sobre o evento, ele foi de grande importância porque pudemos aprender sobre regras e os procedimentos corretos em relação ao eSocial. Foram dicas valiosas que certamente irão nos ajudar”. 

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão desabilitados no momento.