PUBLICAÇÃO
10 maio, 2018

Direito das Famílias: na Tramontina, Dupont Spiller orienta sobre a participação no Programa Empresa Cidadã

Hands hug the family (concept)

A Dupont Spiller participou em Carlos Barbosa no curso ”Gestação do Amor – Maternidade Consciente, Paternidade Responsável”, promovido pela empresa Tramontina aos seus funcionários e acompanhantes para orientar sobre o Programa Empresa Cidadã. A Tramontina é uma das companhias que aderiram ao programa, que é promovido pelo Governo Federal em parceria com empresas públicas e privadas e beneficia trabalhadores no período de licença-maternidade e licença-paternidade. Em troca, o programa oferece incentivo fiscal às empresas participantes.

O objetivo do evento era contribuir e informar os colaboradores da empresa e seus acompanhantes que estão esperando ou pretendem ter filhos. Além disso, a realização do curso é obrigatória para os pais que pretendem aderir à prorrogação da licença-paternidade. Com a prorrogação, os pais podem estender o tempo que permanecem no cuidado dos seus filhos para mais 15 dias, sendo no total 20 dias de licença-paternidade. Já com relação às mães, o benefício de licença-maternidade é estendido de 120 para 180 dias, preservando o vínculo entre mãe e filho e priorizando momentos como a amamentação, tão importante para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Na oportunidade, a advogada Maiara Scopel, que atua na Dupont Spiller na área de Direito das Famílias, falou sobre a prorrogação da licença-maternidade e licença-paternidade, abordou questões como guarda, adoção e alienação parental. Também participaram do evento profissionais da área médica, sendo um ginecologista e uma pediatra.

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão desabilitados no momento.